As farmácias do SESI disponibilizam a seus clientes a maior linha de genéricos do Estado. Confira a lista de medicamentos genéricos disponíveis no mercado. Nas unidades da rede SESI você poderá encontrar no mínimo 368 destas apresentações.

O medicamento genérico é aquele que contém o mesmo princípio ativo, na mesma dose e forma farmacêutica, é administrado pela mesma via e com a mesma indicação terapêutica do medicamento de referência que é aquele que já está há muito tempo no mercado e tem uma marca comercial conhecida. O Ministério da Saúde através da ANVISA avalia os testes de bioequivalência entre o genérico e seu medicamento de referência, apresentados pelos fabricantes, para a comprovação da sua qualidade.

Os medicamentos genéricos contêm em sua embalagem, logo abaixo do nome do princípio ativo que os identifica, a frase "Medicamento Genérico". A vantagem de comprar o medicamento genérico é o baixo custo, devido ao fato de não serem feitas pesquisas para a criação desses medicamentos, nem ser gasto com o marketing desses, pois não há marcas para serem divulgadas. Mas assim como outros medicamentos, exceto os de venda livre, os medicamentos genéricos devem ser vendidos com receita médica.

SESI Farmácia
Lelak Design 2010